segunda-feira, 20 de julho de 2009

A AFEAM está na cidade!

Conseguimos marcar com o vice-prefeito uma visita à comunidade Novo Céu para conhecer a Cooplan, uma cooperativa de leite que vai ser financiada pelo Banco do Brasil.

Descobrimos também, durante as entrevistas com os feirantes, que a AFEAM (Agência de Fomento do Estado do Amazonas) está na cidade para o cadastramento e capacitação dos microempreendedores selecionados para participarem dos financiamentos da agência

Fomos então até o local do cadastramento e descobrimos que haveria uma apresentação da AFEAM no colégio da cidade às 15h. Foi uma ótima notícia, pois conhecer a AFEAM seria essencial para entendermos outras fontes de microcrédito em Autazes, visto que o banco não disponibilizava de forma efetiva esse serviço na cidade.

Ainda pela manhã entrevistamos funcionários da Colônia dos Pescadores. A entrevista segue na seção OSCIPS e Associações.

Pela tarde participamos da palestra da AFEAM. Estavam presentes pessoas importantes da cidade, como o presidente do IDAM (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas), dois secretários e o prefeito. Este fez um discurso inflamado revelando que atualmente a cidade se sustenta de transferências sociais e do funcionalismo. Nesse contexto ele deixou claro que era preciso que os empreendedores que tomassem parte dos R$ 450 mil destinados ao microcrédito em Autazes fizessem bom uso do dinheiro e desenvolvesse efetivamente alguma atividade econômica. Fomos muito bem recebidos pela Claudete, do SEBRAE e pelo Bosco, da AFEAM. Eles nos convidaram a assistir às aulas de capacitação que ocorreriam na próxima semana. Outras informações sobre a palestra da AFEAM estão na seção Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores