quinta-feira, 23 de julho de 2009

Final de Semana em Manaus

No final de semana viajamos à Manaus para conhecer a cidade e descansar um pouco. Ficamos num albergue e encontramos estudantes de diversas regiões do país que estavam em Manaus para participarem de um congresso da SBPC(Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) e também um grupo de franceses que vieram conhecer a Floresta Amazônica.

Conhecemos alguns pontos turísticos da cidade, mas o que realmente nos surpreendeu foi a beleza do Teatro Amazonas. Fizemos uma visita guiada ao Teatro, construído em 1884 com o dinheiro dos grandes barões da borracha. Foi todo construído com materiais vindos da Europa e está muito bem conservado. Fica na região central da cidade.



O clima quente e úmido, característico de todo o estado do Amazonas, torna o dia um pouco mais cansativo que o normal.

Fomos também a uma conhecida chopperia da cidade. Tomamos o chopp "Encontro das águas", que era composto por chopp escuro e pilsen, de diferentes densidades, fazendo referência ao famoso encontro das águas do Rio Negro com o Rio Solimões.

Uma viagem de Autazes a Manaus leva cerca de 3 horas e custa R$ 20. O transporte é feito por uma voadeira, uma van e em seguida outra voadeira. O nome voadeira surgiu do costume dos amazonenses de se referirem aos motores de barcos como voadores. Assim a voadeira é o barco com o voador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores