segunda-feira, 13 de julho de 2009

Primeiras entrevistas

Pela manhã, após o café servido no hotel, estruturamos as entrevistas a serem feitas com nosso coordenador Renê. Usamos como método de pesquisa um frame de agentes sociais relevantes, os agentes identificados foram: governos, bancos, correspondentes bancários e comércio, OSCIPS e associações e os tomadores de microcrédito. A partir desse frame tentaremos entender as relações e interesses que envolvem a bancarização na cidade e a influência desses agentes no desenvolvimento do acesso ao microcrédito em Autazes.

Almoçamos com o pessoal da agência do banco para levantar algumas informações.

Na parte da tarde combinamos de visitar as comunidades de Sampaio, Lago do Ferro Quente e Rosarinho. A visita seria feita de mototáxi. Vimos um pouco da cidade de Autazes para além do centro e conhecemos a bela estrada que nos levaria até as comunidades. O trajeto foi bem agradável, quatro motos adentrando a floresta em alta velocidade, na estrada de terra.





Não conseguimos chegar à comunidade de Sampaio devido à um alagamento em dois trechos da estrada. Embora os mototáxis estivessem bastante animados propondo que carregássemos as motos na parte alagada que batia em nossas cinturas, não daria tempo de ir e voltar, visto que já eram cerca de 15h.





Conseguimos ir à comunidade de Lago do Ferro Quente. Chegando à comunidade, fomos apresentados ao Raimundo, o líder da comunidade. Após a entrevista, fomos também à comunidade do Rosarinho, onde conversamos com dois moradores de lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores